segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sociedade Mutante

Autores de livros independente, seguindo o que músicos independente já têm feito há alguns anos, estão encontrando maneiras alternativas de difundir suas obras. A Internet (ainda que poucos explorem seu real potencial, quanto mais autores independente) é certamente um grande veiculo nessa tentativa de levar ao público obras que não fazem parte das campanhas de massificação do grande circuito. Uma idéia muito interessante surgiu de um grupo de escritores que montaram um blog que tem como objetivo ser um catálogo de autores independentes (isso foi o que eu entendi, mas se quiser formar sua própria opinião, entre no link logo abaixo).

A idéia por si só já é interessante. Além disso, o blog é bem estruturado, agradável de se ler e há um grande espaço para os autores. São colocadas a biografia, obras, muitas fotos, resumo, descrição pessoal, contatos... enfim, tudo que pode interessar cansado da servir as maquinações da mídia. O blog é Sociedade Mutante www.sociedademutuante.blogspot.com

É importante que autores independentes tenham atitude e apóiem idéias como essa. Não custa nada comentar com amigos, ou mesmo arriscar comprar um livro que quer nos convencer pelo seu conteúdo, e não pelas bocas vorazes da mídia que mastigam nossos olhos, pensamentos e gostos. Espero que esse blog cresça imensamente e possa ser uma alternativa às livrarias com seus preços exorbitantes e livros enlatados.

n. lance

Nenhum comentário: