quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Exemplos de sucesso



Talvez você não saiba, mas muitos autores consagrados começaram publicando seus próprios livros (e para alguns o mercado independente foi tão bom que eles dispensaram editoras e continuaram a publicar seus livros).

Veja abaixo alguns exemplos:


Apoio da família – O livro Eragon foi traduzido para dezenas de idiomas, virou filme e videogame. Mas tudo começou com uma boa idéia é muita vontade. Os pais do autor, Christopher Paolini, então com 19 anos, imprimiram 10 mil cópias do livro e organizaram para que ele fosse a 135 colégios, bibliotecas e eventos ao redor dos EUA. Em um desses colégios, um garoto comprou o livro e o deu para o padrasto, um escritor. Fascinado com a história, o escritor falou com o seu agente e em pouco tempo Christopher estava assinando um contrato com uma das maiores editoras do país. E tudo começou com a persistência para ir em todas os 135 locais fantasiado como personagens do livro.

Novos espaços - Arthur Agatston, autor do livro A Dieta de South Beach, começou publicando folhetinhos com algumas de suas dietas. Aos poucos as pessoas foram conversando sobre os panfletos e eles acabaram nas mãoes de um produtor de uma pequena TV local, que o convidou para um entrevista. Devido a grande aceitação do público, a emissora ofereceu a ele um programa diário sobre dietas. Depois, muitos supermercados solicitaram que ele fizesse refeições baseadas em sua dieta e não faltaram editoras para o seu livro, inclusive no Brasil.

Conheça o seu público – André Vianco recebeu um dinheiro do FGTS e decidiu usá-lo para imprimir 1.000 cópias de seu primeiro livro no ano de 2000. Com muita vontade, começou a distribuir o livro em livrarias e entrar em contato com editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou pelo trabalho e publicou. Desde então, foram mais de 10 livros publicados e o reconhecimento do público que adora histórias de vampiros.

Nenhum comentário: